segunda-feira, 9 de maio de 2011

O resgate do Pasha do Oasis de Saphyr

Havia no deserto um rumor, sobre a morte do Pasha Sammir. O conheci muito tempo atrás, quando o Pasha requisitou um serviço. Já disse uma vez que não tenho lados e sim bolsos. Não me importo em fazer serviços para os dois lados da moeda e Sammir pagava bem. Foi com pesar que soubemos de sua partida e maior pesar ainda que soubemos da emboscada. Os Aretai haviam atacado a caravana onde viria o filho de Sammir. Um jovem que havia sido mandado pelo pai para estudar fora. Rask, um dos homens de Sammir foi até nosso acampamento e juntamos os homens. Seguimos para o local do ataque e combatemos os Aretai, mas nenhum sinal do Pasha. Para minha surpresa encontramos o garoto banhado em sangue inimigo. Eu achei que a vida fora do deserto tivesse amolecido e até mesmo afeminado o garoto mas não.. ele foi bravo e soube lutar. Como espolio de guerra ele liderou o ataque ao Kasbah de uma tribo vassala que o tinha atacado. Chegamos na calada da noite fria do deserto e varremos de lá os inimigos. Como presente ele exigiu que uma livre em especifico lhe fosse entregue, e uma escrava. De cabelos tão dourados quanto os raios do Lar Torvis. Foi prontamente atendido, meus homens e Rask escoltamos a livre, escravas e tesouros para o Kasbah do Oásis de Saphyr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário